Pesquisa

22 de ago. de 2014

Utsuro Hako to Zero no Maria


Uma breve review/recomendação enquanto aguardamos os lançamentos. 


Utsuro Hako to Zero no Maria
Dengeki Bunko Editora
Nota: 97.5/100

AVISO: Review pode conter spoilers menores, eles não afetarão sua leitura de forma significativa, mas achei bom avisar.

O que você faria se possuísse uma caixa capaz de realizar qualquer desejo seu? Seria muito bom, certo? Depois de ler essa novel você deve pensar de novo.

O universo de Utsuro Hako to Zero no Maria ou Hakomari, é como o mundo que nós conhecemos, exceto que existem caixas que realizam desejos, e bem, não da forma como deveriam, mas vamos seguindo.

De inicio não temos muita história relevante, apenas somos apresentados a uma novel confusa que tem mais de trinta capítulos no seu primeiro volume. Apesar de muitos deles serem apenas algumas linhas. Os primeiros capitulos da novel são bem confusos, capitulos com nomes do tipo “1ª vez”, “23ª vez”, “1050ª vez” fazem você pensar que seria algo como o arco do 8 infinito do anime Suzumiya Haruhi no Yuutsu. Mas logo percebemos não ser verdade, coisas acontecem de forma diferente em diferentes “vezes”. Então nos perguntamos: “o que está acontecendo?”.

E é exatamente daí que a novel continua sua historia, utilizando-se do fato que nossa situação e a de Kazuki Hoshino é a mesma, não sabendo de nada, não lembrando de nada, e sendo “atacado” por Aya Otonashi em seu “primeiro dia” de aula,  a novel nos prende e nos faz ter vontade de ler mais.



De modo geral tudo é muito centrado nos personagens e em como a personalidade deles muda, seja para bem ou para mal.

Logo de cara somos apresentados a Aya Otonashi, a heroína da qual a novel gira em torno. Quase tudo na novel tem relação com ela, e apesar dela ser irritante as vezes por conta de sua personalidade, ela é uma personagem muito bem construída, e que faz uma dupla perfeita com nosso personagem principal. É muito divertido ler os diálogos entre eles. O que Aya busca são caixas, as famosas caixas que realizam desejos, apesar que nós não saberemos de cara qual desejo ela quer realizar, isso será muito importante mais tarde.

Depois disso somos apresentados ao nosso personagem principal, e talvez o personagem que mais tem mudanças em sua personalidade. Kazuki Hoshino é só um estudante do colegial. De inicio ele parece meio perdido e inútil, mas aos poucos ele vai ganhando uma personalidade mais apreciável, apesar de ter muitas curvas e voltas no percurso. No primeiro volume, Hoshino é meio que sugado para o meio da história, e apesar de aparentemente não ter nada a ver com nada, sempre acaba caindo de paraquedas de volta no centro dela, tendo um papel muito grande em sua resolução.

Outros personagens como Haruaki Usui, Daiya Oomine, Kokone Kirino e ainda o misterioso ‘O’ serão personagens muito importantes, mas em outros arcos da historia.

Há como ficar mais confuso que isso? Acho que não. Até porque até o review foi confuso.

Resumidamente, Utsuro Hako to Zero no Maria, é uma novel muito divertida, que nos traz muitos fenômenos estranhos, personagens carismáticos e acima de tudo, uma historia muito bem feita que se desenvolve junto com seus personagens, é divertido observar as mudanças que acontecem e porque tudo ocorre da forma que ocorre.

Há apenas um inconveniente: o último volume da novel não foi publicado ainda, ou seja, você vai ler todos os 6 volumes existentes e vai ficar torcendo com toda sua força pra o maldito autor escrever logo o resto porque o volume 6 termina em um ponto muito crucial da historia, e você vai ficar babando pra ler o resto, mas não há como, então se for ler é bom estar preparado pra isso.

Utsuro Hako to Zero no Maria possui atualmente 6 volumes publicados e espera publicação do seu 7° e ultimo volume.

---

Essa matéria foi escrita pelo C. Gabriel. Hakomari é uma boa recomendação, pois os seis volumes já lançados foram todos traduzidos para o português no Light Novel Project. Assim, não tem desculpa pra não conferir! (: 

Clique em uma das imagens para ir ao site com a tradução em português: 

---

Esse tipo de postagem é um "novo quadro" que eu quero trazer para o blog, qualquer um pode enviar sua review, para mais informações, me mandem uma mensagem na página do facebook, ou um e-mail: otakumewsprojects@hotmail.com.

---

Quanto aos lançamentos peço desculpas pela falta. Ainda nessa semana ou então, na outra será lançado Sugar Dark 05, que dá o inicio de um novo arco. Espero que junto, a nossa novidade esteja parcialmente pronta. 

---

Obrigada desde já aos comentários! E por ler até aqui. Até o próximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário