Pesquisa

13 de jun. de 2013

Feliz dia dos namorados!! (²!) [Especial]//Atrasado


A Otaku Mews te deseja um feliz dia dos namorados!! 
Como sabem, hoje é o dia dos namorados. E como não saber? Só falam disso!! Se você está a procura de animes românticos pra assistir com alguém especial (ou pra sentir o quanto você é forever alone mesmo...), agora vou indicar alguns animes/mangás do gênero.

Eu não fiz o tópico apenas com a minha opinião. Aqui tem a indicação de outros ADM's e de alguns amigos meus! 
Boa leitura e Feliz dia dos namorados. 





Se você acompanha a página, já deve ter ouvido falar dele... ou não. Bem, ele é simplesmente meu shoujo favorito, então não tem como eu não por ele na lista. Ele vai ficando melhor com o passar dos episódios e sim, prepare-se para sentir raiva do Otani e talvez da Risa durante o anime.
"Risa e Otani sempre são ridicularizados como uma dupla de comediantes. Risa, é uma garota mais alta que as garotas normais e Otani, um garoto mais baixo que os garotos normais. Os dois estão sempre brigando e até mesmo os professores veem eles como uma peça de comédia. Com o passar do anime a amizade dos dois vai se desenvolvendo, até que Risa começa a criar um sentimento maior que amizade por Otani." 
O roteiro é de Aya Nakahara minha autora favorita de shoujo. Deem uma chance ao anime, pode ser que vocês gostem. É bem engraçado em várias partes.
"A história segue Togashi Yuuta que sofria de Chuunibyou (Uma síndrome que faz a pessoa que tem pensar que possuí poderes mágicos, mas não tem). Um dia ele é informado por Takanashi Rikka que ambos estão selados por um contrato; acontece que Rikka sofre de chuunibyou. Agora Yuuta, que foi para aquela escola em busca de uma vida normal, terá que lidar com a estranha Takanashi Rikka."

Esse anime foi um grande sucesso do ano passado e terá uma segunda temporada.
Sugestão de Nilo Fortes (Tradutor e Revisor na Otaku Mews).





"Ryuuji Takasu é um jovem que vive com a vergonha de ser confundido por um delinquente por ter um olhar maligno herdado de seu pai, mas na verdade ele é apenas um garoto educado com mani de limpeza. No primeiro dia de aula Ryuuji se encontra com a temida Taiga, uma garota baixinha e extremamente mal humorada.
Devido a uma confusão entre as bolsas na sala de aula, Taiga coloca uma carta de amor por engano na bolsa de Ryuuji e, assim, ele descobre que ela está apaixonada por seu melhor amigo Yuusaku Kitamura. Da mesma forma, Taiga descobre que Ryuuji está apaixonado pela melhor amiga dela Minori Kushieda.
À medida que eles vão se conhecendo, eles viram amigos que ajudam um ao outro a alcançar seus objetivos que é o de declarar seu amor para seus respectivos melhores amigos."
Sugestão de 滋雨.


"A comédia romântica é centrada em Mizutani Shizuku, uma garota que não se interessa em praticamente nada além da escola e seus planos para o futuro. Um garoto chamado Yoshida supostamente sentaria ao lado dela na sala de aula, mas ele falta constantemente por vários motivos desde o primeiro dia. Ela por caso é enviada para entregar comunicados a ele, e isso leva Yoshida a acreditar que são amigos." 
Foi um anime da temporada passada que chamou atenção tanto de garotas quanto de garotos é bem interessante e vai fazer você ter vontade de ler a continuação no mangá.


"No anime nós acompanhamos a história do Clube de Literatura Clássica da escola Kamiyama, que tem como membros Oreki Houtarou, Chitanda Eru, Fukube Satoshi e Ibara Mayaka. Inicialmente nenhum deles sabem exatamente o que fazer no clube, então resolvem começar a resolver mistérios, e acabam chegando ao mistério principal, que é o que preenche muitos capítulos da série: Hyouka e o incidente do festival anual da escola."
 Apesar de Hyouka não se focar em romance, é uma boa indicação. Se você gosta de mistério e talvez de "Moe inteligente", está mais que na hora de ver Hyouka. Tenho certeza que vai se divertir com esse anime.

"Na escola, Kuronuma Sawako é temida por todos por causa de seu olhar sombrio e assustador. Ela tem o apelido de “Sadako” e poucos ainda sabem seu verdadeiro nome. O que não sabem, é que por trás desse olhar assustador há uma menina meiga, sempre querendo fazer amigos e tentando ser agradável. Azehaya Shouta é a única pessoa que não discrimina Sawako e começa a entendê-la melhor. Ela o admira e aspira ser como ele: agradável e cheio de pessoas à sua volta. Com a ajuda de Kazehaya, Sawako parece ter uma chance de mudar."


Esse é um clássico e é possível que você já tenha ouvido falar. Ele faz muito sucesso. Eu coleciono o mangá e ele fica meio entediante as vezes por muitas vezes não tem novidade alguma. Mas, pode ser que você goste apesar disso.

Sugestão de Japanholic's Hyperdimension. 




Especial! 



\\ Kara no Kyoukai //


Sugestão de Pedro Guagliano.
Algumas palavras: "Kara no Kyoukai não é shoujo, mas eu considero que a história de amor de Shiki com o Kamiya é excelente para mostrar o amor "platônico", de salvação."

Pedi que ele desse alguns comentários sobre a obra, e ele respondeu: 

"Vamos lá: Kara no Kyoukai, mais conhecido como Garden of Sinners conta com uma trama toda voltada para o misticismo sendo a obra pioneira de Nasu e do seu Nauverso. Conta com um romance apenas. Uma produção indie que foi apoiada por fãs e começa a delinear o universo de conceitos místicos da Type-Moon. Atente que o mangá e a novel existiam muito antes da empresa do titio Nasu. Tal obra tem um conceito de amor e carinho que é exibido (apresentado) pelo personagem principal e que acaba transcendendo os vínculos físicos para se tornar algo mais platônico e espiritual. Serve tanto para aqueles forever alones que querem ser românticos na cabeça e não mover um músculo diante da dura realidade como para as garotas que sonham com um rapaz que seja fiel à elas. Lembrem-se: o mangá e a novel e, também, os filmes não são sobre isso. Porém, são obras bem interessantes desse ponto de vista. Esse tipo de amor já foi visto várias vezes."

A frase mote do animê é: seres humanos são seres muito solitários. Desesperados por amor."

Para você que se interessou pelo anime a sinopse: 



"A personagem principal, Ryougi Shiki, se envolveu em um acidente de carro e entrou em coma profundo durante dois anos. Quando ela finalmente acordou, ela ganhou “Os olhos da percepção da morte”, mas acha que perdeu algo em troca.


A Família Ryougi tentou criar seres humanos que ultrapassavam os seres humanos normais, e para fazer isso, eles treinaram seus filhos em várias artes marciais, e também fez eles dividirem suas personalidades. Eles acreditavam que por meio desse método, uma personalidade pode ser especialista em um assunto, enquanto outra personalidade especialista em outro assunto. Shiki não foi uma exceção, e ela tinha um lado masculino e feminino que foram trocados entre si.



Depois de ter acordado do acidente, Shiki acreditava que sua personalidade masculina tivesse morrido durante o acidente. Então ela tentou encarnar a personalidade que ela acreditava estar morta, utilizando um tom de voz masculino." 
Extras: 
Kanpeki Kareshi Kanojo

 "Embora Natsu, uma garota de 16 anos, tenha pensado que Ichijou era o namorado perfeito, acabou sendo apenas sua ilusão. Quando confessa seus sentimentos, ele apenas responde "Eu quero uma garota mais bonita", e ela descobre que o que ele realmente tem interesse são nas Borrachas Kin e grandes seios. Apesar do desapontamento de Natsu, ela ainda se encontra atraída por Ichijou. Para onde uma jovem dama apaixonada conduzirá essa sua paixão?!"

Tenho gostado bastante desse mangá. Ele foi lançado em 2011 e só possuí três volumes. Atualmente ele está sendo traduzido para o português pela Shoujo Scans; (Sim, a sinopse apresentada é deles, aproveito pra mandar um agradecimento à eles).


Interview:
Agora, fiquem com a minha música favorita da Megurine Luka.




\*-*/
Agradecimento especial ao Nilo Fortes que arrumou todas as sinopses para mim (Isso facilitou muito!).
Desculpas especiais pra vocês, por ter mandado atrasado (Hehehe...).

Espero que gostem e que se divirtam com pelo menos uma das indicações.

Desculpe também pelas fontes todas loucas aqui no post. 
Neko! ~ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário